Tudo se torna possivel !

Minha lista de blogs

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Algumas coisas o tempo apenas fortalece!

 As vezes mentir requer habilidades, pois caso contrario sua mentira se torna uma farsa, onde nem você mesmo acredita.
 Mentir foi dificil o tempo todo, mas me deixar ser fragil e orgulho de lado era repgnante a hipotese, levada pelo orgulho ela não quiz dizer nenhum momento o que se passava dentro de si, não a culpo, mas não idolatro, atitude que não condiz  com o real.
 Mentiu tempo todo, mas como sempre foi fragil em suas mentiras manteve sua posição de fraqueza, e o que era apenas para ser medo se tornava tolice.
 Ela achava algumas atitudes dele incorretas, mas jamais a ponto de não quere-lo, ele desde o princípio foi aquele que dispertou um sentimento distinto dentro dela, fazendo com que ela construise um sonho, mas com passar dos dias elas desistiu de certo modo de te-lo a sua volta, mas com passar do tempo e com o modo que conheceu outras pessoas, viu exatamente que era ele que ela gostava e que queria ficar.
 As vezes existem algumas coisas que não se vão para sempre, e as chamamos de nossas.
 Ela não sabe se foi destino ou forças maiores, apenas sabe que ela e ele entram e constante harmonia, um sentimento que os dois desconhecem mas acreditam ter.

Sinta

Solte seu cabelo, deixe o cair sobre ombro, sinta a energia que o vento trás, balançar da rede na varanda, sinta o frescor da manhã e a brisa bater na pele arrepiando-se, escute com atenção as ondas do mar, e o cantarolar das gaivotas.
 Sente-se na praia e fique ali o tempo que for, se possivél olhe para nuvens e veja a maravilha das formas, cores entrando em constante sintonia, iluminando asim o dia. Deixando a vida cheia de alegria, pelo simples modo de sentir as coisas, e de valoriza-las, assim é viver e querer crescer, deixando para trás as energias negativas. Entrando no mar e afogando as tristezas, assim é viver em perfeita harmonia consigo mesmo!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ler !

Ler, Prazer em folhear páginas onde se pode encontra o verdadeiro portal para o caminho de uma dimensão riquíssima, cheia de aventura e de mágia concentrada em  linhas, descrevendo-se em suas palavras e seduzindo nos com seu cheiro impresso entre folha de papel, sua textura velha e macia. Livros que lhe dão vida, esperança e imaginação onde jamais imaginaria encontra-las, alimentando todas aventuras e magia e movem nos todos os dias, de nossa vida.
 Ler prazer em mergulhar num profundo mar de contos, onde dali sairá apenas encharcado de magia e fantasia, que lhe dará liberdade para afogar-se em total ato de eloquência.

mudanças

Hoje acordei completando mais um ano de vida, e tendo a leve sensação de que nada mudou até então, na noite passada meu casaco estava ali no chão e hoje pela manhã permanecia ali intacto, acordei com a imagem de que estou envelhecendo e o medo de estar constantemente parada, tendo atitudes fúteis de uma garota mimada prepotente. Sem contar-lhe que minha cabeça existe centenas até mesmo milhares de dúvidas, decorrentes de qual caminho seguir, já que estou terminando meu colegial, todos meus amigos possuem alguns planos e incertezas, e eu sou mais uma nesse processo de mudança.
 Não quero ter simplesmente a escolha de estar fazendo o que me é cabivél, quero ir além do que me é possível, não quero uma vida inventada e pré montada, o exato conto de fadas, prefiro deixar pra trás. No meu velho e acalentado diário leio coisas que minha inocente adolescência ofuscava, e só hoje percebo erros cometidos, esses que agora me dão medo, pois quero tomar o caminho certo, e saber que não há tempo para bobagens. Escolhas que eu fizer hoje, exatamente neste instante, faram diferença amanhã quando acordar, e concerteza se eu cometer um delírio agora a consequência virá junto ao amanhecer.
  Dentro de mim mil perguntas, algumas respostas e diversas incertezas, quais atitudes teriam sucesso exato.
  Isso verdadeiramente me assusta de uma forma obscura e sombria, é como fazer parte de um filme de suspense onde você deve achar as saídas corretas dos seus medos.
 O processo demora um certo tempo, mas a rotina fará com que me acostume com a sensação de extremo desconforto. E caberá a mim realmente escolher o que é certo para meu futuro, tentando não cometer erros gravíssimos, para que não venha me arrepender, o hoje é o passo certeiro para o amanhã de plenitude.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Falta de tudo isso!

 Adoraria ter a certeza de que tudo estaria no exato lugar hoje, mas não está, já digo que tudo que foi jamais será novamente, cada vez que passo entre o campo lembro me de como as coisas tornaram importantes e hoje vejo que não faça tanto sentido, revirar minha memória tentando me lembra de cada segundo que passamos ali juntos.
 Você sempre ao meu lado, jamais me deixava sozinha, me sentia forte com sua presença ali, apenas me olhando sem me entender em nada em minhas atitudes, mas ali comigo, desde muito cedo mostrando me fidelidade e protegendo me de tudo que viesse a me machucar ou a me tomar de ti.
 Sempre sentávamos no meu das flores da cor do sol, e sentíamos o cheiro delas em nossas estruturas, era um cheiro enjoativo e impregnava nas narinas, as vezes você espirrava, percebi então que era alergia aquele cheiro bom, e ao mesmo tempo insuportável.
  Adorava a cor dos seus olhos, e como entrava em sintonia com as flores do campo, assim foram bons anos  juntos, mas como toda menina quando cresce aprende a a valorizar coisas, que de certo modo não a torna melhor de forma alguma, nem ao mesmo contribui com algo de especial em sua vida, aprendi a valorizar o ter do o ser, e assim minha fase começou a tornar-se realidade, deixei tudo de lado, algumas coisas ainda jogadas no armário, e outras socadas nas gavetas, em grande desordem ali mofando.
  esqueci completamente de tudo que tínhamos costume de fazer, e fui seguindo cada vez mais longe do que um dia eu havia sido e mais perto do que me tornaria em um futuro não tão longe assim.
 Então quando tu adoeceste e vieste a perder as forças, me lembrei de como fomos tão unidos um dia e como sorria apenas de você correr em minha direção e me derrubar naquele campo florido.
 Não arrependo de não ter você aqui, pois algumas coisas acontecem e aconteceram, ciclo da vida, mas lamento profundamente não estar ao seu lado quando fechaste os olhos para o mundo. Mas sempre me lembrarei dos momentos de alegria junto e e você, a menina e seu cão fiel, sempre rindo e nos divertindo com o que existia de mais simples e fútil.
 Mas saiba que o campo está lá, e minhas memórias também, lá tudo se torna intenso novamente!

Na direção do vento!

  Balões cheio de gazes,com a força do vento seguem em frente,voando para onde o vento os levarem, balões coloridos que enfeitam a cidade obscura e fria, no clima de inverno. Com suas cores encanta a todos e tras cores aonde apenas encontrava-se cores sombrias, neutras e apagadas. Assim podemoscomparar com pessoas que  teem medo de serem elas mesmas,e vivem na escuridão de alguma magoa de um erro, não se libertando da sensação de estarem amarrados ao tempo que já se foi.
  Mas existem pessoas que não precisam de muito, assim como os balões que só precisam de gazes, elas apenas precisam acordar, pois valorizam o coração que teem, e a vida que possuiem.
  Como balões, não se preocupem em ter uma forma exatamente coerente e nem mesmo em ter uma direção a segui, jogados ao vento tomam a direção que o vento as cordenam, assim muitas pessoas como os mesmos, deixam que a vida se encarregue de levar ao caminho certo, e deixando de se preocupar com inutilidades que apenas servem para prenderem a vontade de saírem  e de não voltar, para o mesmo lugar.
  A diferença entre uma pessoas e balões, é que balões são objetos manipuláveis na mãoo de qualquer um sem escolhas, e pessoas terem o livre arbítrio de fazer suas escolhas, escolhas tomadas, ou direção do vento a ser seguida, ou ainda apenas que querem se soltar do que as prendem no passado e deixar o vento direcionar a vida, mostrando que o que está direcionado para cada um, nunca se irá para sempre, apenas se mantém por tempo indeterminado imperceptívelmente aos olhos, mas não ao coração.
 Podemos enganar a todos com nossas escolhas, mas não conseguiremos suportar o fracasso de ter feito escolhas erradas, uma hora ou outra a verdade aparece, mesmo entre mentira, mesmo que tentemos mentir para nós mesmos jamais conseguiremos suportar.

domingo, 14 de novembro de 2010

Na ponta dos pés.

Quando entro na velha e imensa sala de espelhos onde cresci dançando na ponta dos pés, lembro-me de como eu era pequenina e frágil aparentemente desengonçada, deveria ter meus cinco anos, quando fui apresentada a minhas futura e até então desconhecidas companheiras.
 Ali estava minha mãe olhando como os seus olhos azuis que me olhavam, quando algo de bom fazia-lhe, seus olhos iluminavam aquela sala com aspecto desleixado, olhos azuis como o céu brilhavam intensamente na minha direção, seu sorriso mostrava-me que eu estava dando lhe imensa alegria, pelo simples fato de estar ali com suas velhas conhecidas. De laços de fita de cetim rosa, combinando com a textura e com a tonalidade de minha pele apagada e sem vida, com meus olhos azuis como o de mamãe, e com meus cabelos em um imenso coque dourado, entravamos em perfeita sintonia. De imediato era desagradável como meus dedinhos se mantinham apertadinhos ali na frente, mas mamãe dizia que eu iria me acostumar, que eu estava linda parecia uma de minhas bonecas de estante.
 Todos diziam que eu era pequenina e frágil, meu corpo era fino e miudinho, parecia uma menina que a qualquer momento se desmancharia como pirâmide de carta, que com um sopro se despedaça.
 Assim foram belíssimos anos, sempre ali fui crescendo e gostando cada vez mais do que um dia era desagradável aos meus pés, minha aparência não mudou muito, mas minha percepção de vida mudou completamente, aos quinze anos comecei a construir sonhos e a almejar fazer parte da escola de ballet, a melhor do mundo já vista entre os povos, e faria de tudo para conseguir. Pois quando via os olhos de minha mãe em todos os meus ensaios e apresentações, sorrindo e torcendo por mim, era como se ela compartilha-se de um sonho em comum, uma verdadeira paixão.
 Após um teste para entrar na companhia de dança, e descobrir que eu havia sido aprovada, fiquei exatamente sem saber se eu já poderia gritar ou deveria manter me em silêncio pois ainda minha caminhada não havia terminado.
 Minha mãe ficou contente por eu ter conseguido algo tão cedo, de estar seguindo o caminho certo e me manter na trajetória exata. Então lhe disse obrigada pelas primeiras sapatilhas desconfortáveis, mas magnificas, ela apenas me disse você esta realizando o que eu não consegui cumprir, pois ninguém me  incentivava a ser uma linda bailarina, e as coisas não eram fáceis na minha época, onde havia uma única escolha ,desistir.
Então após ela me dizer entendi, o que se passava dentro do seu coração e daqueles olhos azuis, quando eu dançava, e saberia que ela sempre estaria ali comigo.
Descobri que cada vez que eu caia era pra me mostrar, que as coisas não são fáceis, que uma bailarina deve estar em perfeito equilíbrio para não cair, e assim é na vida, equilíbrio mantém firme aqueles que na ponta dos pés caminham, que meus dedinhos apertados sofreram mas que não desistiram, aprendi que o aspecto frágil e apagado, pode surpreender na questão talento e força.
 Enfim, manter-se nas pontas dos pés, requer mais que força de vontade, e sim sonhos que nos dão força e equilíbrio constante.

Doce melodia

Engraçado, andando pelas ruas,e sinto de leve algo entrar em contato com minha pele, uma doce brisa batendo e balançando alguns frios de cabelo sobre meu ombro, iluminando meus fios dourados, refletindo a luz do sol e o calor da primavera, fecho os olhos por alguns segundos para eternizar essa magnifica sensação de estar ouvindo doces melodias, cantada pela manhã, pelo vento embalando meus passos, dai percebo que não apenas o vento mais como tudo que esta minha volta soa doces melodias, produzindo sons suaves, formando notas musicais para meus ouvidos.
 Assim,no movimento rotineiro, passo por passo, mantendo minha atenção na sonoridade com que o vento balança os galhos, e como tudo pela manhã fica belíssimo com o cantar dos pássaros. Em mim algo refleti a luz solar de fora, fazendo com que meus olhos vejam, o que exatamente é simples e belo, deixando em mim algumas perguntas, e assim fazendo com que eu tente reponde-las.
 Chegando ao meu velho estúdio, sento me ao meu velho piano empoeirado e tento compor melodias baseada na vida real. Melodias onde eu possa me encontrar, onde minha alma sinta-se em paz, em plena sintonia, deixando com que eu venha me esquecer do dia lá fora e do cantar dos pássaros que profundamente me encanta, e passar a viver aquele momento com plenitude, extrema sensação de missão cumprida, e assim os dias vão se passando e me sentindo cada vez mais feliz, por um simples motivo de ter notas musicais como minha vida, minha doce profissão, vida essa que dedico todo meu tempo e que construo sonhos.
Tudo se torna musica aos meus ouvidos!

K.G

sábado, 6 de novembro de 2010

Aprendi !

  Posso estar completamente enganada a ponto de estar formulando pensamentos fora do real, criações produzidas pelas minha mente, não sei até que ponto tudo não passa de loucura e verdade, apenas consigo ter novas vontades crescendo dentro de mim.
  Definitivamente depois de muitas vezes me enganar, e confiar no que não era confiável, e assim aprendendo que as coisas são como devem ser, e tendo eu querendo ou não aceita-las.
  Acreditei que todos os laços criados seriam para sempre, mas minhas inocentes, e infantis imagens se tornaram com o tempo vagas, aprendi a dizer adeus muito cedo, mas não o suficiente para aprender que isto é normal.
  Aprendi que cair, foi um dos primeiros passos que tentei dar,para estar aqui de pé na sua frente, mostrando me firme.
  Descobri que adoraria ter alguém ao meu lado, mas que esse alguém pode demorar, a ponto de que quando aparecer eu não acredite que exista este alguém.
  Creio que para chegar no lugar que almejo, vai demorar e que vou querer desistir, mas algo mais forte não me deixará cair.
  Aprendi muitas coisas, e ainda estou aprendendo, doar é  não receber nada em troca, que amar é se doar, e receber o mínimo, que um abraço é o refúgio dos amantes e que sorrir é mostrar como branco do seus dentes refletem o brilho da sua alma.
  Aprendi que só preciso do simples para ser feliz, que amar e sorrir é essencial para se viver em harmonia, sei também que posso ser tola de lhe dizer tudo isso, mas o que importa para mim, não é o mesmo para você. 
  E aprenda você, que dizer que sou como outras pessoas, é um dos maiores erros que estará cometendo, pois o que guardo dentro de mim é exclusivamente meu, meus olhos não revelam e minha alma permanece intacta, e que dentro de mim meus sonhos se mantém guardados e confiantes que se tornaram realidades.
K.G 
 
 

 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Luz que vem de dentro.

Daqui de cima, olho para baixo, olho exatamente as  luzes que  refletem nos olhos de cada um, luzes que perfuram os corpos mostrando me o que esta ali escondido, ou apenas não desvendado. Daqui de cima dos prédios, pronta para saltar, e bater minhas assas deixando meu rastro de luz, mostrando imensamente a força que existe em mim, e mostrando do que sou capaz.
 Se olhares o céu , um fecho de luz passar por ti, não se assuste, definitivamente sai do casulo que me prendia a um mundo apagado de desilusões, e hoje dentro de mim explosões de cores. Daqui posso ver exatamente os medos que lhe tomam a mente, e vejo apenas uma saída, explodindo meu raio de luz,consigo encontrar me em paz comigo mesma, solte-se e olhe para dentro de si, e verás também uma imensa luz, luz que está sempre ali escondida, esperando a hora certa para explodir para o mundo inteiro, mostrando sua força. Deixe suas assas baterem como as minhas e venha explorar o céu, e se tiveres medo lhe dou minha mão, e seguiremos juntos nessa viagem.
 depois que você aprende a ver o mundo de cima, jamais ira querer descer, a brisa batendo e as luzes do seu coração iluminando a escuridão ali fora, todos veram e te seguiram, deixando rastos de luzes no ar.
 Jamais deixarei você cair, tenha certeza, estou aqui para lhe tirar dessa neblina e lhe mostrar o que existe acima dos prédios dessa cidade, que a noite cala-se na escuridão.
 Liberte-se de si mesmo, voe para o paraíso, rompa barreiras, encontre pessoas prontas para voar livremente,e leva-las para o mundo magico onde todos seremos felizes com as coisas mais simples.
 Preciso apenas da minha luz me guiando e me fortalecendo, é ela que me da coragem para seguir em frente com sonhos que aqui dentro como a minha luz estão escondidos prestes a gritar para o mundo.
 Nada me segura agora, olhar o mundo com outros olhos já se tornou habito, e saiba que não deixarei você só se você não quiser, estamos nessa de mudar o interior, apenas terá que ser forte e jamais desistir, e segure minha mão, vamos deixar que nossas assas nos leve ao infinito, onde não haja limites, pois nem mesmo o céu será um obstáculos para nós.
 Deixar que emoções aflorem e minha alma se liberte do meu corpo, não é das atitudes mais adoráveis racionalmente dizendo, mais prazerosamente é  fascinante poder me lembrar que não existe limites em mim.
K.G.