Tudo se torna possivel !

Minha lista de blogs

domingo, 22 de julho de 2012

Vida.

   Chega um momento na vida, que tudo começa a tomar formas e sentidos diferentes do que eram, e é exatamente quando você diz "o que restará no final".
   Talvez em diversas circunstâncias você deverá estar disposto a uma única coisa, aprender, pois é ai que se encontra o mistério de como deve manter-se em pé perante as diversas dificuldades que a vida lhe proporcionará, e aprender requer atitudes que venham de dentro, onde se escondem todas as sensações existentes de um ser humano.
   Aprender vai além de estar disposto, vai ao ponto onde se deve fazer escolhas, cujo o que está em palta é somente a sua felicidade, é o momento de colocar-se em evidência e saber o que levar e o que guardar no baú velho, deixando-o definitivamente para trás.
   A vida lhe ensinará coisas maravilhosas independente do que você passará para aprende-las, pois nada vem de imediato e concluído, as lições vem como charadas cujo cada qual deverá interpreta-las da maneira que achar  melhor a si.
  Ela lhe mostrará valores escondidos em sorrisos encantadores e as fraquessas entre lágrimas, aprenderemos que laços sanguíneos não definem nossa família, que amigos são como a dita frase clichê " anjos sem assas". E assim você aprende "que não importa o quanto você se importe, diversas pessoas não se importaram" e concerteza aprenderá que não vence o mundo o mais inteligente, mas o que está disposto a sorrir e chorar com tudo que se passará, pois afinal somos o que as dificuldades impostas nos transforma, em guerreiros ou simples expectadores da vitória alheia.
  Na vida tudo chega uma hora, não importa o tempo que demore, chegará e caberá de você estar pronto e firme para continuar sorrindo, mesmo que seu coração esteja em luto, mesmo que sua força física seja inútil e sua voz fraca.
   Esteja pronto para ver o que o mundo lhe proporcionará, pois ao final tudo fica bem, pelo menos é assim que se deve acreditar, cujo acreditar é o que mantem os meros seres humanos em pé, firmes e confiante de que ao fim da vida, todas suas escolhas lhe levarão a um caminho, o caminho da plena felicidade, o paraíso. 
  E assim chega o momento de dizer adeus a tudo que lhe faz mal, tudo que lhe machuca e faz sangrar sem que ninguém perceba, suas mudanças seram evidentes a uma única e valiosa pessoa, você.
  E acredite não teremos todas as respostas e jamais seremos melhores que alguém, mas uma coisa é certa, seremos alguém e saberemos responder algumas perguntas, pelo menos assim acredita-se, pois vivemos um processo contínuo de mudanças, onde extrairemos tudo que acharmos melhor e espero que seja as coisas boas, pois não vale viver a vida carregando fantasmas do passado.
  A vida lhe ensinará a sorrir e a chorar, mas antes de tudo lhe ensinará a ser paciente consigo e com o mundo, porque não importa o tempo que se gaste a alcançar algo, mas como será o trajeto e o que exatamente se tirará disso tudo.
 Então viva,sorria e chore, mas acredite que tudo terá um bom fim, se caso não tiver espere pois não chegaste nele. E se caso ouvirdes coisas ruins ao teu caminho, feches o ouvido e caminhe enfrente, pois quem verdadeiramente lhe quer bem, não ousa dizer o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário